
Rua Eng. Tito Marques Fernandes, 655 - Ipanema - Porto Alegre - RS Tel: 51 3246-4988 | WhatsApp: (51) 99275-5850 | tamig.papelariaelivraria@gmail.com | Material de escritório, material escolar e serviços. Internet, impressão e cópias, encadernação, plastificação, carimbos, conserto de relógios, chips e recargas de celular. Perfumes e cosméticos HINODE, bolas de tênis, Erva-mate Natumate, guarda-chuvas, bonés, LIVROS NOVOS E USADOS.
terça-feira, 31 de março de 2015
MAIORIDADE AOS 16 ANOS ?
Não acredito que diminuindo a idade seja a solução, pois o problema não está na idade, ou será que depois vão baixar para 15 anos?
O que falta é uma verdadeira correção nos valores. De que forma? Com estudo,preparação para o mercado de trabalho e lazer(prática de esporte) no mesmo local e com duração de no mínimo 4 anos, por exemplo. Assim, teriam ao saírem,colocação garantida no mercado de trabalho, um caminho a seguir, pois com uma formação haveria melhor chances de se adaptarem à sociedade.
Preparar para o mercado de trabalho com cursos de formação: padeiro, empacotador, cabelereiro, manicure, digitadores, e cursos básicos de línguas, etc.
É claro que os jovens mais rebeldes, os casos mais graves, devem ser separados dos demais, para um melhor trabalho e controle, e consequentemente um maior tempo de correção.
Caso a maioridade seja aos 16 anos, quando um jovem cometer um delito e for colocado num presídio, junto aos demais presos, que tipo de reforma no caráter terá? Muito provavelmente não terá assistência necessária para reverter ou reconhecer o que o levou para este local e não terá como modificar seu comportamento, para ser novamente integrado à sociedade.
Portanto, deve-se repensar as medidas socioeducativas aplicadas aos jovens e não baixar para 16 anos a maioridade penal.
Guido J. Scalabrin
Assinar:
Postagens (Atom)