Ao chegarmos em mais um final de ano, queremos agradecer a todos clientes e amigos e desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo , com Saúde e Paz para todos.
Tamig Papelaria e Livraria
Guido

Rua Eng. Tito Marques Fernandes, 655 - Ipanema - Porto Alegre - RS Tel: 51 3246-4988 | WhatsApp: (51) 99275-5850 | tamig.papelariaelivraria@gmail.com | Material de escritório, material escolar e serviços. Internet, impressão e cópias, encadernação, plastificação, carimbos, conserto de relógios, chips e recargas de celular. Perfumes e cosméticos HINODE, bolas de tênis, Erva-mate Natumate, guarda-chuvas, bonés, LIVROS NOVOS E USADOS.
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
sábado, 11 de novembro de 2017
O OBSTÁCULO NO CAMINHO
Nos tempos antigos, um rei fazia com que seus homens colocassem uma rocha em uma estrada. Ele então se escondeu nos arbustos e observou para ver se alguém iria mover a rocha para fora do caminho.
Alguns dos mais ricos comerciantes e cortesãos passaram e simplesmente desviaram da pedra.
Muitas pessoas culparam o rei por não ter mantido as estradas livres, mas nenhum deles fez nada para remover a pedra do caminho.
Um dia, um camponês vinha carregando vegetais. Ao aproximar-se da rocha , o camponês colocou seu fardo de lado e tentou remover a pedra do caminho. Depois de empurrar e esforçar-se, ele finalmente conseguiu.
Depois que o camponês voltou para pegar seus legumes, ele notou uma bolsa debaixo de onde a pedra tinha sido posta. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma mensagem do rei, que explicava que o ouro era para a pessoa que havia tirado a rocha da estrada.
Moral da história : Todo o obstáculo que encontramos é uma oportunidade para melhorar nossas circunstâncias, e enquanto os preguiçosos se queixam, outros criam oportunidades através de seus corações, generosidade e vontade de fazer tudo.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
O GRUPO DE SAPOS
Um grupo de sapos estava viajando pela floresta, quando dois deles caíram em um poço profundo. Quando os outros sapos viram o quão profundo era o poço, eles disseram aos dois sapos que não havia mais esperança para eles.
No entanto, os dois sapos ignoraram seus camaradas e tentaram saltar do poço. Mesmo assim, apesar de seus esforços, o grupo de sapos no topo ainda dizia que eles deveriam simplesmente desistir, pois nunca o conseguiriam.
Eventualmente, um dos sapos prestou atenção ao que os outros estavam dizendo e desistiu, saltando ainda mais para a sua morte. O outro sapo, entretanto, continuou a pular o mais alto que podia. Mais uma vez, o grupo de sapos gritou para ele evitar a dor da tentativa e desistir.
Ele os ignorou e saltou ainda mais e finalmente conseguiu sair. Quando ele saiu, os outros sapos disseram: "Você não nos ouviu ?".
O sapo explicou-lhes que era surdo, e que achava que o estavam encorajando o tempo todo.
Moral da história: As palavras das pessoas podem ter um enorme efeito sobre a vida dos outros. Portanto, pense bem antes de liberar palavras da sua boca - pois pode ser a diferença entre a vida e a morte.
sábado, 23 de setembro de 2017
TRANSGÊNICOS : RETROCESSO
A liberação dos produtos transgênicos no Brasil foi conseguida com a obrigatoriedade da divulgação no rótulo dos produtos com um símbolo triangular com T no meio.
Como perdi a confiança nos políticos, principalmente depois que alguns projetos foram "comprados", a própria liberação dos transgênicos pode também ter sido paga pela indústria.
Agora um Projeto de Lei retira a obrigatoriedade do símbolo T nos rótulos de produtos transgênicos. Numa democracia verdadeira, seria dada a opção de o consumidor escolher, mas aqui não, pelo contrário. Deveriam sim é aumentar o controle obrigando restaurantes, bares e afins a fazerem a comunicação aos usuários em quais alimentos contêm produtos transgênicos.
Assim, o consumidor poderia optar por servir-se de alimentos sem transgênicos.
Guido Justino Scalabrin
terça-feira, 4 de abril de 2017
ESTÁDIO OLÍMPICO...DO GRÊMIO
Conforme publicação anterior ( 26/02/2013 ) informei, como opinião,que não haveria necessidade do Grêmio sair do Estádio Olímpico, mas o fizeram e até hoje o
Grêmio não é proprietário da Arena, assim fica sem poder fazer a gestão da mesma.
O Grêmio é proprietário do Estádio Olímpico, como não sabemos ainda até quando a situação da Arena será resolvida, sugiro não deixá-lo abandonado e sim fazer
uma limpeza total ( poderia ser pelos próprios sócios ) e liberar para usufruírem da melhor
forma ( passear, tomar chimarrão, jogar bola e etc. ). Assim seria útil e não abandonado e invadido por estranhos para práticas ilícitas.
Na atual situação, perde o Grêmio, os sócios/torcedores, moradores próximos e a cidade por ter uma área no meio de bairros importantes criando mato, mosquito e etc.
Guido Scalabrin.
Assinar:
Postagens (Atom)