
Rua Eng. Tito Marques Fernandes, 655 - Ipanema - Porto Alegre - RS Tel: 51 3246-4988 | WhatsApp: (51) 99275-5850 | tamig.papelariaelivraria@gmail.com | Material de escritório, material escolar e serviços. Internet, impressão e cópias, encadernação, plastificação, carimbos, conserto de relógios, chips e recargas de celular. Perfumes e cosméticos HINODE, bolas de tênis, Erva-mate Natumate, guarda-chuvas, bonés, LIVROS NOVOS E USADOS.
sábado, 25 de outubro de 2014
PRESERVAÇÃO: UMA NECESSIDADE
Nos últimos tempos um dos assuntos de maior repercussão na mídia é a questão da sustentabilidade. Devido a isso, a preocupação das empresas com um crescimento acompanhado da preservação dos recursos naturais e as políticas de conscientização e incentivo financeiro, para preservação do meio ambiente, têm aumentado consideravelmente.
Apesar de o mercado capitalista visar sempre a maior quantidade de lucro possível, muitas empresas estão percebendo que para conseguir manter seu crescimento, será necessário adaptar alguns conceitos e passar a cuidar mais dos recursos da natureza. Um bom exemplo disso é a utilização de energia de fonte renovável, que tem crescido muito nos últimos tempos.
A questão da sustentabilidade tem se tornado tão importante que governos de muitos países estão preocupados com a criação de políticas de incentivo à preservação do meio ambiente, através de investimentos em melhorias e programas de conscientização.
Se essas atitudes em favor da natureza continuarem acontecendo e forem, cada vez mais, levadas a sério por políticos e empresários, isso permitirá que as próximas gerações continuem utilizando conscientemente os recursos naturais que são extremamente importantes para a sobrevivência humana.
Vânia Scalabrin
sábado, 18 de outubro de 2014
PRODUTO TRANSGÊNICO: Vilão ou Mocinho?
Sabe-se que houve um período polêmico para a liberação do plantio do produto transgênico (produto geneticamente modificado) e a empresa Monsanto conseguiu a liberação. Atualmente cobra royalties para liberar as sementes modificadas a outros interessados.
Após, houve a obrigatoriedade em informar a população de que o produto é transgênico, marcando no rótulo da embalagem (um símbolo e/ou dizeres) para que a população decidisse na compra do produto ou não.
Conversando com algumas pessoas e até com uns proprietários de mercadinhos sobre o símbolo, uns não sabiam do significado e outros nunca verificaram os rótulos dos produtos por considerarem isso irrelevante.
Será que os restaurantes já pensaram na possibilidade de informar aos consumidores se os produtos usados são transgênicos?
Em alguns países, entre os quais Alemanha, Áustria e Bulgária, o plantio e a venda é proibido. Será que o Brasil tem uma cultura melhor e mais respeitosa para acreditar que os produtos modificados não podem trazer problemas na saúde futuramente?
Guido Scalabrin
Assinar:
Postagens (Atom)