sábado, 18 de outubro de 2014

PRODUTO TRANSGÊNICO: Vilão ou Mocinho?


                        Sabe-se que houve um período polêmico para a liberação do plantio do produto transgênico (produto geneticamente modificado) e a empresa Monsanto conseguiu a liberação. Atualmente cobra royalties para liberar as sementes modificadas a outros interessados.

                        Após, houve a obrigatoriedade em informar a população de que o produto é transgênico, marcando no rótulo da embalagem (um símbolo e/ou dizeres) para que a população decidisse na compra do produto ou não.

                        Conversando com algumas pessoas e até com uns proprietários de mercadinhos sobre o símbolo, uns não sabiam do significado e outros nunca verificaram os rótulos dos produtos por considerarem isso irrelevante.

                         Será que os restaurantes já pensaram na possibilidade de informar aos consumidores se os produtos usados são transgênicos?

                         Em alguns países, entre os quais Alemanha, Áustria e Bulgária, o plantio e a venda é proibido. Será que o Brasil tem uma cultura melhor e mais respeitosa para acreditar que os produtos modificados não podem trazer problemas na saúde futuramente?


Guido Scalabrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário