terça-feira, 30 de abril de 2019

Ter razão ou ser feliz?

                    Gosto de descobrir as estratégias emocionais que muitas pessoas utilizam para superar os problemas e cultivar o amor. Maria e João eram um casal com mais de 65 anos de casamento e um dia ela teve um convite e disse para o marido: "amor, no próximo sábado teremos um encontro com os nossos amigos da igreja! Já não nos encontramos há muito tempo, que maravilha" João respondeu, olhando para a televisão: "ai,meu Deus, só espero que não seja na hora do meu futebol. Em que horário será? Tu sabe onde é? Precisamos sair uma hora antes! Tem mapa?" " A festa será  às 20 horas e já coloquei o mapa na bolsa."

                      Chegou o sábado e às 18:56 João estava dentro do Fusca, já aquecendo os motores!E bravo, porque a Maria ainda estava se maquiando. Quando entrou linda no carro, João nem olhou e disse:" mulher,tu demorou demais! Para que tanto tempo para se arrumar? Trouxe o mapa?"Maria,emocionada, só disse que sim.

                       Ficaram em silêncio toda a viagem, quando se aproximaram de uma bifurcação. João olha para a Maria e diz: "olha no mapa se é para a direita ou esquerda". Maria responde: "amor, é para direita". João se irrita: "deixa eu ver porque mulher não sabe olhar mapa! Te falei, você errou é para a esquerda".

                        Dobrou para a esquerda e andou mais de 8 quilômetros e percebeu que não era para aquela direção. " Vou voltar!" - disse. Maria apenas respondeu que tudo bem..

                        Quando estacionaram na frente da festa, João perguntou à esposa: "você sabia que eu estava errado! Por que você não discutiu comigo? Não brigou?" E ela , com lágrimas nos olhos, disse: "entre ter uma noite de amor e ter razão, eu escolho ter a noite de amor."


Lorena Müller
Palestrante e treinadora
de comportamento e emoções







Nenhum comentário:

Postar um comentário