quinta-feira, 14 de novembro de 2013

GREVES POR TEMPO INDETERMINADO ?

                      Tudo bem que temos direito a greve , mas antes de inicia-la  com certeza já houve reuniões para um acerto e assim evitá-la. Até quando seremos prejudicados por greves de toda a espécie  e por tempo indeterminado ?
                       Toda greve ao iniciar faz reivindicações que eles sabem que não serão atendidos  na totalidade , assim mesmo continuam com a greve sem se preocupar com os que dependem do serviço , no final acabam recebendo bem menos do que pediram e voltam ao trabalho , até tudo se repetir no próximo ano.
                 Não      está na hora de termos greves responsáveis , que prejudiquem menos a população ? Poderiam programar , por exemplo , um tempo de no máximo 10 dias para em duas reuniões acertarem as reivindicações , e se caso continuassem no impasse , que a justiça defina no dia seguinte  , e após se continuassem a greve , estipula-se multa diária ao sindicato e desconto na folha de pagamento aos que não voltassem ao trabalho.
                       Se assim já é feito e não está funcionando , fazer o quê ?

                       Como sempre o povo é prejudicado porque necessita dos serviços públicos e os responsáveis pelo caos social a que vivenciamos na atual conjuntura , não sofre mudança alguma.

PARQUE FARROUPILHA (REDENÇÃO)

               A polêmica é antiga e agora querem colocar em plebiscito nas eleições de 2014 para saber o que a população quer: cercar ou não cercar a redenção ?

                       Não vejo problema no cercamento , pois não tirará a liberdade das pessoas de frequentá-lo nos horários estabelecidos e com uns 4 pórticos de entrada e saída. Haverá mais segurança e uma melhor conservação , então teremos benefícios e não problemas.
                        A guarda municipal faria a abertura , fechamento e segurança e a divisão de parques (SMAM) a limpeza e conservação.
                         O problema não poderá estar no custo , uma vez que , enquanto contribuintes , sabemos que está inserido nos impostos todo custo para cumprir com as demandas que a cidade exige. Dessa forma , pode-se , por exemplo , diminuir os gastos exorbitantes com os vereadores que a prefeitura mantém.
                          Isso seria o bom senso que , infelizmente , nem sempre prevalece. Mesmo porque falta o que se chama "vontade política" para administrar uma cidade de forma justa e coerente com as necessidades reais dos seus habitantes.
                          Conheço alguns parques e praças cercados ( Rio de Janeiro ) que funcionam muito bem , mas se for para colocar em plebiscito , que seja feito e que a maioria dos eleitores decidam pelo mais viável para os porto-alegrenses.