quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PARQUE FARROUPILHA (REDENÇÃO)

               A polêmica é antiga e agora querem colocar em plebiscito nas eleições de 2014 para saber o que a população quer: cercar ou não cercar a redenção ?

                       Não vejo problema no cercamento , pois não tirará a liberdade das pessoas de frequentá-lo nos horários estabelecidos e com uns 4 pórticos de entrada e saída. Haverá mais segurança e uma melhor conservação , então teremos benefícios e não problemas.
                        A guarda municipal faria a abertura , fechamento e segurança e a divisão de parques (SMAM) a limpeza e conservação.
                         O problema não poderá estar no custo , uma vez que , enquanto contribuintes , sabemos que está inserido nos impostos todo custo para cumprir com as demandas que a cidade exige. Dessa forma , pode-se , por exemplo , diminuir os gastos exorbitantes com os vereadores que a prefeitura mantém.
                          Isso seria o bom senso que , infelizmente , nem sempre prevalece. Mesmo porque falta o que se chama "vontade política" para administrar uma cidade de forma justa e coerente com as necessidades reais dos seus habitantes.
                          Conheço alguns parques e praças cercados ( Rio de Janeiro ) que funcionam muito bem , mas se for para colocar em plebiscito , que seja feito e que a maioria dos eleitores decidam pelo mais viável para os porto-alegrenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário