Tudo bem que temos direito a greve , mas antes de inicia-la com certeza já houve reuniões para um acerto e assim evitá-la. Até quando seremos prejudicados por greves de toda a espécie e por tempo indeterminado ?
Toda greve ao iniciar faz reivindicações que eles sabem que não serão atendidos na totalidade , assim mesmo continuam com a greve sem se preocupar com os que dependem do serviço , no final acabam recebendo bem menos do que pediram e voltam ao trabalho , até tudo se repetir no próximo ano.
Não está na hora de termos greves responsáveis , que prejudiquem menos a população ? Poderiam programar , por exemplo , um tempo de no máximo 10 dias para em duas reuniões acertarem as reivindicações , e se caso continuassem no impasse , que a justiça defina no dia seguinte , e após se continuassem a greve , estipula-se multa diária ao sindicato e desconto na folha de pagamento aos que não voltassem ao trabalho.
Se assim já é feito e não está funcionando , fazer o quê ?
Como sempre o povo é prejudicado porque necessita dos serviços públicos e os responsáveis pelo caos social a que vivenciamos na atual conjuntura , não sofre mudança alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário