quinta-feira, 9 de maio de 2019

Futebol: muito mais caro... menos futebol.

                             O futebol, enquanto esporte popular, ficou no passado, há muito tempo.
                    O que tínhamos como um lazer com custo relativamente barato, tornou-se muito caro, principalmente depois da construção de modernas arenas com custos acima do normal.
                     A capacidade das arenas construídas para um público de 60 mil recebem em média 20 mil, pois os ingressos cobrados são caros, além de gastos com estacionamento e alimentação.

                      Nos jogos, quando tínhamos o juiz e dois bandeirinhas, excetuando-se a "cera proposital" de jogadores, havia jogo e não parava tantas vezes. Aumentaram para dois auxiliares para ajudar o juiz. Agora temos o "VAR" e o jogo é interrompido para que "outros juízes" decidam se é necessário o juiz de campo ver e decidir, no final o desconto concedido pelo juiz fica muito abaixo da veracidade de tempo usado durante o jogo para conferir o "VAR".
                       Não sou favorável ao uso do "VAR", pois o futebol está perdendo a função de espetáculo. 
                       O que sempre cobramos e precisamos é honestidade dos juízes, pois erro humano haverá, e será minimizado se tivermos profissionais honestos.

                       Se fizermos uma comparação com o futebol praticado por clubes na Europa, veremos que o nosso é muito caro ,pelo pouco tempo de jogo e pouca qualidade.

Guido J. Scalabrin
                       

2 comentários: